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Teste de Mecânica - Simulado 7
 
01 A bateria do veiculo e responsável pelo funcionamento 
A) da suspensão.
B) da embreagem.
C) do pedal do freio.
D) de equipamentos elétricos do veiculo.
E) do sistema de transmissão
   
 
02 O sistema que absorve os impactos da roda com o solo, evitando que eles se reproduzam diretamente nos ocupantes do veiculo é o sistema de  
A) direção.
B) suspensão.
C) transmissão.
D) freios.
E) rodagem (pneus/rodas)
   
 
03 A finalidade do filtro de combustível é
A) controlar a pressão de combustível.
B) aumentar o fluxo de combustível.
C) evitar excesso de combustível.
D) reter as impurezas do combustível.
E) sempre dá preferência às motos.
   
 
04 Fazem parte do sistema arrefecido a água:
A) filtro de água e carter. 
B) ventoinha  a alternador.
C) aditivos e distribuidor.
D) ignição e injeção eletrônicas.
E) radiador, bomba 'água e ventilador.
   
 
05 O defeito mais comum no carburador caracteriza-se por
A) velas queimadas.
B) filtro de ar furado.
C) entupimento.
D) tanque de combustível furado.
E) rompimento do cabo de acelerador.
   
 
06 Os principais componentes do sistema de transmissão são:
A) caixa de marcha, carburador e distribuidor.
B) direção hidráulica e alavanca do câmbio. 
C) embreagem e câmbio.
D) motor, rodas e pneus. 
E) rompimento do cabo do acelerador.
   
 
07 Os tipos de freios são: 
A) mecânico, hidráulico
B) hidráulico, hidramático.
C) anfitrião, hidropneumatico. 
D) mecânico, eletromagnético.
E) mecânico, elétrico.
   
 
08 A baixa  calibragem dos pneus
A) aumenta a vida útil dos pneus.
B) facilita as manobras.
C) altera o balanceamento dos pneus.
D) causa desgaste dos pneus.
E) causa maior conforto aos ocupantes do veiculo.
   
 
09 O componente do sistema de transmissão que permite ao condutor ajustar, pela troca de marchas, a relação entre a rotação do motor e a velocidade das rodas é o 
A) alternador.
B) distribuidor.
C) cabo da embreagem.
D) câmbio.
E) acelerador
   
 
10 Ao hostilizar um veiculo com o motor ainda frio deve-se
A) aguardar a temperatura ideal dos pneus, antes de sair.
B) pressionar o acelerador ate o assoalho do veiculo., antes de dar partida.
C) acelerar bastante, ate atingira temperatura ideal.
D) evitar acelerações bruscas, ate o motor atingir a temperatura ideal.
E) dar a partida mais lentamente
   
 
11 O velocímetro é importante para o condutor porque
A) indica a quilometragem percorrida pelo veiculo.
B) permite ao condutor diminuir a velocidade e fazer mudança de marchas.
C) indica a velocidade desenvolvida pelo veiculo.
D) impede que o veiculo atinja uma velocidade superior a 80 km/h
E) orienta a velocidade adequada à situação presente.
   
 
12 o distribuidor faz parte do sistema
A) de freio.
B) automático.
C) elétrico.
D) de transmissão.
E) de arrefecimento.
   
 
13 O sistema responsável pelo acionamento dos equipamentos  de sinalização do veiculo é o sistema.
A) de freios.
B) de transmissão.
C) de suspensão.
D) elétrico.
E) de alavancas.
   
 
14 Fazem parte do sistema elétrico.
A) radiador e ventoinha.
B) carburador e filtro de ar.
C) canalizador e canos de exaustão. 
D) cabeçote, cilindros e pistão.
E) bateria,distribuidor e bobina
   
 
15 A finalidade do carburador é
A) bombear o combustível para o motor.
B) pressionar  o combustíveis para o interior do cilindro-mestre 
C) pressionar o ar a câmara de combustão.
D) manter a temperatura do ar limpo e aquecido.
E) misturar o ar com o combustível na proporção recomendada.
   
 
16 Uma das peças fundamentais do sistema de arrefecimento é
A) a bomba de combustível. 
B) o alternador.
C) o distribuidor.
D) a ventoinha.
E) a bateria.
   
 
17 A função do silenciador do veiculo é
A) permitir o movimento do volante, controlando o rumo e as manobras do veiculo.
B) criar a centelha necessária para a explosão da mistura de ar e combustível. 
C) permitir uma partida suave  do veiculo.
D) diminuir os ruídos vindos da descarga dos gases gerados pelo motor. 
E) reduzir drasticamente os níveis de emissão de gases.
   
 
18 Os gases gerados pelo motor são eliminados
A) pelas janelas.
B) pelo silenciador.
C) pela ventoinha.
D) pelo escapamento.
E) pela ventilação do motor.
   
 
19 A finalidade da válvula termostática é
A) diminuir o fluxo de água quando atingir a temperatura ideal. 
B) impedir a passagem de água do radiador para o carburador.
C) indicar a temperatura quando o fluxo de água diminui
D) impedir a passagem de água do radiador para o motor.  
E) permiti a passagem de água do motor para p radiador quando a temperatura ideal for atingida
   
 
20 O sistema de lubrificação tem a função de 
A) diminuir o atrito e refrigerar as peças móveis do motor.
B) aquecer as peças móveis do motor.   
C) alimentar o atrito e esquentar o motor para obter maior potência.
D) reduzir a emissão de gases poluentes.
E) refrigerar o radiador.
   
 
21 A válvula de escape controla
A) a entrada dos gases nos cilindros.
B) a saída dos gases resultantes da queima. 
C) a entrada e saída dos gases resultantes da queima.
D) a saída dos gases do carburador.
E) a saída da água do radiador.
   
 
22 Para saber se a bateria do seu veiculo esta descarregada você deve  observar:
A) o motor com muita vibração.
B) a luz indicadora no painel acesa, ou voltímetro.
C) o veiculo afogado.
D) o veiculo dar solavancos. 
E) o radiador
   
 
23 Amperímetro, odômetro, botão de luzes e do limpador de pára-brisas são
A) componentes externos do painel.
B) instrumentos do painel.
C) órgãos auxiliares do motor.
D) equipamentos obrigatórios.
E) equipamentos, que auxiliam na escolha do melhor caminho
 
24 Conforme a disposição dos fios de reforço das lonas, o pneu pode ser
A) tala larga.
B) radial ou diagonal.
C) Com a câmara ou sem a câmara.
D) slick (liso) ou para chuva.
E) de perfil alto ou baixo.
   
 
25 A válvula de admissão do motor controla a entrada
A) dos gases nos cilindros.
B) dos gases resultantes da queima.
C) e a saída dos gases no cilindro.
D) dos gases no carburador.
E) de água no radiador.
   
 
26 A bobina, as velas e o distribuidor.
A) geram a carga suficiente para manter a bateria carregada.
B) fazem funcionar os equipamentos elétricos do veiculo.
C) criam a centelha necessária para a explosão da mistura de ar e combustível. 
D) geram potência para o motor.
E) podem substituir a bateria.
   
 
27 Os principais sistema do veiculo são:
A) motor,  câmbio, diferencial, freio.
B) motor, transmissão, direção, suspensão, freio.
C) motor, embreagem, carda, eixo motriz, semi arvore.  
D) motor, molas, amortecedores, pneus.
E) motor, freio. escapamento
   
 
28 O sistema do veiculo que permite a comunicação com os outros usuários da via, indicando conversões freadas, marcha ré, é o sistema de  
A) suspensão.
B) direção.
C) transmissão.
D) sinalização.
E) freio.
   
 
29 O termômetro é hostilizado para indicar
A) alterações na composição do fluido de freio. 
B) a temperatura do motor 
C) a temperatura do combustível.
D) a temperatura no interior do veiculo.
E) a temperatura no exterior do veiculo.
   
 
30 São elementos  do sistema de freio:
A) disco de fricção, aditivo, lonas, de freio.
B) cabos primários, cabo secundário, travas. 
C) cilindro mestre, disco, tambor.
D) eixo primário, eixo secundário., trem de engrenagens.
E) coroa/pinhão e lonas.

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